Sua casa te deixa feliz?

Todo mundo deseja estar num local belo, agradável, que transmita conforto e aconchego.

Ambientes podem causar sensações boas ou ruins. Um espaço escuro, desorganizado, mal projetado pode fazer uma pessoa ficar incomodada e triste. Já um ambiente bem iluminado, planejado e organizado traz uma sensação de contentamento e bem estar.

Entendendo isso, surge uma pergunta: você é feliz na casa em que mora hoje?

Já se deu conta que sua casa pode não estar proporcionando a você e a sua família bem estar, praticidade e aconchego?

Certa vez atendemos uma senhora que estava infeliz na cobertura em que morava, mesmo sendo um apartamento amplo.

Na visita ao imóvel identificamos vários pontos que poderiam ser melhorados, como novas cores para as paredes, iluminação, entre outros.

Mas conversando com ela, entendemos que ao se mudar para o apartamento ela havia levados todos os móveis da antiga casa para o novo lar.

O resultado disso é que os móveis grandes e em grande quantidade não se encaixaram bem no apartamento. Os ambientes pareciam atravancados, a circulação estava ruim e o apartamento que era amplo ficou desconfortável.

O que causa essa sensação ruim, de não adaptação pode ser a falta de ergonomia.

Ergonomia, de uma forma resumida, é a adequação dos espaços e equipamentos para o uso das pessoas. Seja um ambiente, uma cadeira ou um espaço de circulação, tudo deve proporcionar conforto ao usuário.

Em uma cozinha, por exemplo, é necessário que haja espaço suficiente para se mover livremente, mas ainda ser capaz de chegar a diferentes armários, gavetas e utilitários com facilidade e frequência.

Quando o princípio da ergonomia não é atendido o resultado é falta de funcionalidade, desconforto e sensação de incômodo.

O inverso também acontece e da mesma forma gera descontentamento: casas com ambientes grandes, onde foram colocados móveis compactos de um apartamento que não preenchem os espaços.  A sensação de casa vazia e sem identidade prevalece.

Um equívoco na escolha dos móveis e equipamentos pode comprometer o resultado final e fazer com que um espaço se torne desagradável.

Analise sua casa e responda a essas perguntas:

  • Ela atende suas necessidades?
  • É prática?
  • É confortável?
  • Você tem prazer em voltar pra casa após um dia de trabalho?

Se a resposta for não para uma dessas perguntas, então é hora de fazer algo para mudar esse quadro.

Nossa casa deve ser um refúgio, um lugar onde a família possa viver bem, com qualidade de vida e criar boas memórias.

Seja uma reforma pontual, mudança de cores nos ambientes, adequação do mobiliário ou uma construção nova, nosso escritório está pronto para te auxiliar nesse processo e tornar sua casa o lugar mais aconchegante que você possa estar.

Compartilhar:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Shopping Basket
Open chat